Em Breve!!!
 


Teste de Paternidade


........ Utilizado para fins de identificação do pai biológico de uma criança, o teste de paternidade baseia-se na análise do DNA (ácido desoxirribonucléio), um substância presente em todas as células do corpo que é responsável pela transmissão das cracterísticas hereditárias dos genitores pra seus descendentes. Com exceção de gêmeos idênticos, cada pessoa tem um padrão único de DNA, a exemplo de sua impressão digital.

O exame identifica e compara várias regiões do DNA do filho (a), da mãe e do suposto pai, já que metade dos padrões de DNA de uma pessoa é herdada da mãe e a outra metade do pai. Durante o teste, os padrões do (a) filho(a) são, primeiramente, comparados com os das genitora. Os que não correspondem aos padrões maternos são, portanto, obrigatoriamente provenientes do lado paterno. Se o homen testado não possuir esses padrões de DNA, ele certamente não é o pai biológico.

O teste de paternidade trabalha com exclusõ. Ou seja, quando os padrões de DNA do (a) filho (a), provenientes do lado paterno, nõ sõ encontrados no homem testado, pode-se afirmar, com certeza absoluta, que ele não é o pai biológico. Por outro lado, quando há compatibilidade entre os padrões de DNA do (a) filho (a) e do suposto pai, então calcula-se a probabilidade de o homem ser o pai biológico.

De que maneira essa probabilidade é calculada:
Cada um dos diferentes padrões de DNA ocorre com uma determinada frequência em diferentes populações. A distribuição dea frequência é usada pr calcular quanta vezes é mais provável que um homem sej o pai de uma pessoa em relação a qualquer outro indivíduo compatível do sexo masculino, tomado ao acaso, na população estudada.

Como é  realizada a coleta de material biológico para o teste de paternidade:

Em geral, são colhidas amostras de sangue - embora outros materiais possam ser uados - da mãe, do (a) filho (a) e do suposto pai (núcleo copleto), sem necessidade de jejum ou de preparos especiais.

Existem restrições legais ou de outra ordem para a realização do teste:
Sim. Se o teste envolve uma pessoa com menos de 21 anos, só pode ser realizado com autorização do indivíduo que detém o pátio poder do menor. Se a certidão da criança nõ tem o nome do pai, nesse caso, somente a mãe detém o pátrio poder. Trata-se de uma restrição legl. O laudo do teste fica pronto em 16 dias.

Retornar
.

Assine
.Rede de Drogarias Chic Farma - Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
->